top of page
Image by Henry & Co.

Cirurgias

Hemorróidas

Hemorroidectomia Convencional

São cirurgias utilizando técnicas excisionais onde o tecido hemorroidário é removido com incisões. A ferida operatória pode ficar aberta, cicatrizando em segunda intenção (técnica aberta), ou ser suturada (técnica fechada) proporcionando melhor resultado estético e mais conforto ao paciente.

Anorretopexia com Grampeamento

Técnica minimamente invasiva que utiliza um grampeador cirúrgico, mais conhecido como PPH, que corrige o prolapso ou “desabamento” das hemorróidas através do ânus. Mais utilizada em hemorróidas internas de grau 2 a 4, promove rápida recuperação e menos dor.

Hemorróidas

Plástica Anal

Técnica utilizada para correção de plicomas anais, que são excessos de pele residuais de crises de hemorróidas externas. Para essa técnica, costumamos utilizar Laser de CO2.

Laser de CO2

Utilizado para tratamento de hemorróidas externas, proporciona menos dor no pós-operatório, melhor resultado estético e recuperação.

Técnica Convencional com ou sem Retalho

Consiste na ressecção da fissura e limpeza do leito para estimular a cicatrização. A depender do tamanho e da condição da fissura, podemos utilizar retalho para cobertura do leito.

Laser de CO2

Semelhante a técnica convencional, mas utilizamos nesta fazemos a ressecção usando Laser de CO2 para estimular a produção de colágeno e melhor cicatrização.

FISSURA ANAL

Fissura Anal

Botox para Relaxamento do Esfincter

Pode ser realizado junto com a técnica de ressecção ou isoladamente no consultório.
O Botox relaxa o esfíncter anal auxiliando a cicatrização da fissura.

Fístula Anal

LIFT

Consiste na ligadura e secção do trajeto fistuloso no espaço interesfincteriano. Nesta técnica preservamos a musculatura sem seccionar fibras musculares mantendo completamente a continência fecal do paciente.

Fistulectomia Anal em Dois Tempos

Técnica realizada em dois tempos ou procedimentos cirúrgicos. No primeiro, usamos um tipo de “dreno” para estimular a fibrose e a cicatrização da fístula sem seccionarmos a musculatura anal.
O segundo tempo consiste na retirada do dreno para concluir o tratamento.

FístulA ANAL

Laser Diodo

Usamos o Laser Diodo para cauterizar a fístula por dentro quando tratamos fístulas complexas com múltiplos trajetos.

Técnica Convencional

Realizada ressecção do cisto com fechamento ou não da incisão. Quando não é realizado o fechamento, a ferida operatória cicatriza em “segunda intenção”, de fora para dentro.

Laser

Ceuterização dos trajetos do cisto usando laser através do oríficio de drenagem, não sendo necessários cortes. É procedimento minimamete invasivo que oferece mais conforto e recuperação rápida.

CISTO PILONIDAL

Convencional ou Laser

Ressecção e cauterização de verrugas anais usando Laser de CO2 ou eletrocautério.

HPV

Cisto Pilonidal
HPV
bottom of page